6 dicas para se manterem motivadas

11:00


Na semana passada contei-vos que uma das razões pela qual deixei de actualizar o blog foi a falta de motivação e, por isso, achei que fazia sentido falar sobre este tema. Hoje vou dar-vos 6 dicas para se manterem motivadas. 

#1 Define um objectivo - É importante ter em conta o objectivo que queres alcançar, mas é fundamental que seja realista. 

#2 Faz uma lista - Aponta as razões que te levam a querer atingir este objectivo em particular. E escreve-as à mão! Há estudos que revelam que é mais fácil memorizar a informação desta forma.

#3 Organiza o teu dia - Antes de mais é preciso perceber a altura do dia em que te sentes mais produtiva. A partir daí só tens que organizar o teu horário. E não te esqueças de dar prioridade às tarefas mais urgentes!

#4 Elimina as distracções - Para que consigas realizar as tarefas a que te propões é fundamental que estejas concentrada. O facto de teres o telemóvel ao pé de ti é o suficiente para que te distraias. A solução? Eliminar tudo aquilo que te vai impedir de ser produtiva.

#5 Rodeia-te de pessoas optimistas - Rodeia-te de pessoas que acreditam no teu potencial e que te encorajam. É importante que tenhas uma rede de apoio nesta fase.

#6 Sê determinada e persistente - É importante que não desistas à primeira tentativa. Acredita em ti, nas tuas capacidades e demora o tempo que for preciso. Cada pessoa tem o seu próprio ritmo, por isso não te compares com ninguém.

Gostavam de ler mais posts do género? Deixem o vosso feedback na caixa de comentários abaixo.

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook