Filmes para rever este feriado

11:00


O Verão chega já na sexta-feira mas, ao que parece, o fim da estação primaveril vai ser de chuva. Como o tempo não convida a grandes passeios - e às vezes só apetece mesmo ficar em casa - hoje trago-vos 10 sugestões de filmes dos anos 80 e 90 para reverem (ou verem pela primeira vez) este feriado.

E.T.: O Extraterrestre (1982)
Um filme para todas as idades e que dispensa apresentações.

Ghostbusters (1984)
O filme conta a história de três professores universitários que decidem criar uma empresa especializada em casos de aparições sobrenaturais. 

Dirty Dancing (1987)
E quem disse que os musicais tinham de ficar de fora da lista?

My girl (1991)
Um filme que retrata a inocência do primeiro amor. Um conselho: tenham os lenços de papel por perto, porque vai haver muita choradeira.

O silêncio dos inocentes (1991)
Sabiam que este filme, protagonizado por Anthony Hopkins e Jodie Foster, foi o primeiro do género de terror a ser galardoado com um Óscar?

Forrest Gump (1994)
Se estão à procura de histórias de superação este é um filme a não perder. Tom Hanks é simplesmente genial no papel e este filme valeu-lhe o Óscar de melhor actor em 1995.

Pulp Fiction (1994)
Este filme, escrito e dirigido por Tarantino, conta três histórias diferentes, mas todas ligadas entre si.

Clueless (1995)
As tendências que se usavam nos anos 90 regressaram em força e este filme é uma óptima fonte de inspiração para construir looks originais.
 
Os condenados de Shawshank (1995)
Sabiam que este é considerado um dos melhores filmes da década de 90?

Fight club (1999)
A primeira vez que vi este filme foi para uma cadeira da faculdade. E apesar de ser uma história aparentemente simples, o filme é bem mais complexo do que parece.

Já conheciam algum destes filmes? Deixem-me as vossas sugestões na caixa de comentários abaixo.

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook