Como ser mais confiante

11:00


Sabiam que se não nos sentirmos bem connosco próprias isso transparece para os outros? Isto porque também não nos vamos sentir bem com aquilo que vestimos... 

Todas nós já passámos pela fase em que nada nos cai bem. E isto acontece porque todos os dias somos bombardeados com uma noção de perfeição que simplesmente não existe!

Temos que começar a aceitar o nosso corpo tal como ele é, em vez de nos comparamos constantemente com os outros. Todas nós temos cicatrizes, estrias, celulite, alguns quilinhos a mais (ou a menos, conforme o caso)... O importante é que não tenham medo de ser quem são independentemente do que vêm em frente ao espelho.

Além disso, quando nos sentimos confortáveis com a roupa que usamos também nos vamos sentir bem connosco próprias e, consequentemente, mais confiantes. Vistam aquilo que mais gostam e saiam à rua de cabeça erguida. You got this!

E não se esqueçam que as pessoas que nos rodeiam também influenciam a nossa forma de estar. A minha sugestão? Façam uma limpeza geral ao Instagram e deixem de seguir aquelas contas que nada vos acrescentam e que contribuem para uma visão negativa do vosso corpo. Rodeiem-se de pessoas que vos inspiram, positivas e com boas energias.

P.S. Em Abril escrevi um artigo para o Repórter Sombra onde falo sobre esta ideia errada de perfeição. Não és tu, sou eu é uma ode ao amor-próprio. Espero que gostem de ler este texto tanto como gostei de o escrever.

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook