Como construir um armário cápsula

11:00


Em Fevereiro publiquei aqui um post sobre o tema da sustentabilidade e partilhei convosco algumas dicas que podem pôr em prática de forma a diminuir o impacto no planeta. Houve uma dica que decidi não explorar na altura, porque achei que valia a pena escrever um post só sobre o tema. Curiosos? Hoje falo-vos sobre as vantagens do... armário cápsula!

Antes de mais vou explicar-vos em que é que consiste. Um armário cápsula é um armário composto por peças versáteis que se conjugam facilmente entre si. Mas o número de peças é limitado! O objectivo do armário cápsula é facilitar o nosso dia-a-dia e por isso o ideal é ter um número reduzido de peças.

Segue as seguintes dicas e começa já hoje a construir o teu armário cápsula.

Elimina as peças em mau estado
Põe de parte tudo aquilo que está velho, estragado ou que já não te serve. Podes doar as peças em bom estado ou vendê-las. É uma forma de angariares dinheiro para comprares novas peças, se for necessário.

Escolhe as tuas peças favoritas
O armário cápsula deve ser adaptado ao nosso estilo pessoal e por isso nesta fase deves seleccionar as peças que usas com mais frequência. É por aí que deves começar para descobrir o estilo que faz mais sentido para ti.

Descobre o teu estilo pessoal
Agora que já fizeste uma selecção está na hora de escolheres as peças de roupa com as quais mais te identificas. Se o teu ambiente de trabalho é formal e exige que uses peças mais clássicas deixa as calças de fato e blazers, por exemplo, mais à vista. Se, pelo contrário, te vestes de forma mais descontraída tenta perceber que tipos de peças fazem sentido no teu armário. 

No armário cápsula o importante é que incluas apenas as peças-chave, aquelas que fazem sentido para ti e que usas com mais regularidade. No fim deste processo vais perceber melhor o teu estilo pessoal. A partir daí só tens de adaptar as tuas escolhas - e compras - àquilo que já tens no armário.

You Might Also Like

2 comentários

  1. Estamos seriamente a pensar em construir dois cá por casa em breve, após o casório.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho uma óptima ideia! Além disso poupamos imenso tempo na altura de escolher o look do dia. Beijinhos e boa semana

      Eliminar

Popular Posts

Like us on Facebook