Como não gastar demasiado nos saldos

11:00


Os saldos começaram há poucas semanas, mas a loucura já está instalada. Sei que compensa comprar nesta altura, mas a partir do momento em que vejo as lojas cheias perco logo a vontade de entrar. Também são assim?

Hoje partilho convosco algumas estratégias que vos vão ajudar a não gastar demasiado nos saldos.

Façam uma lista - Para que não percam o foco é fundamental que saibam aquilo que faz realmente falta no vosso armário. Esta é uma óptima altura para apostar em bons básicos e em peças-tendência.

Pesquisem online - Antes de se enfiarem na confusão das lojas façam uma pesquisa online. Assim vão ter uma melhor noção dos preços e daquilo que ainda está disponível.

Não comprem por impulso - Levantem o braço se já compraram alguma coisa só porque estava a metade do preço. Eu cheguei a fazê-lo, confesso. Quando estiverem na dúvida perguntem-se: "Se isto não estivesse em saldos comprava na mesma?"

Não comprem os tamanhos errados - Há muita gente que compra peças de roupa tamanhos acima - ou abaixo, conforme o caso - do que efectivamente usa. Isto porque acham que se perderem x quilos já vai servir ou que basta mandar apertar aqui e ali. A verdade é que na maior parte das vezes acabam por ficar esquecidas no armário!

Comparem os preços - Há peças muito semelhantes nas diferentes lojas de fast-fashion e devem sempre comparar os preços antes de decidir qual a melhor opção.

Não tirem as etiquetas - Costumam tirar a etiqueta das peças assim que chegam a casa? Não o façam. Se passado um mês ainda não a tiverem utilizado devolvam-na. E estejam atentas às baixas de preços! Se encontrarem a mesma peça a um preço significativamente mais baixo vale a pena devolvê-la e passar mais tarde na loja para a comprar novamente.

Costumam usar outras estratégias na época de saldos? Partilhem-nas comigo nos comentários abaixo.

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook