Workwear for Summer

10:00


Terminaste a licenciatura e vais entrar no mercado de trabalho? Mudaste de empresa e esta exige determinado tipo de vestuário a que não estavas habituada? Não sabes ao certo quais as escolhas mais acertadas no que ao guarda-roupa diz respeito? Se respondeste sim a alguma destas perguntas este post é para ti.

Há empregos que exigem roupa mais formal. Outros, pelo contrário, não têm um código de vestuário definido e permitem vestires-te de forma descontraída.

1º passo: O teu ambiente de trabalho é mais descontraído ou exige alguma contenção e roupas mais sóbrias? Selecciona a opção mais apropriada.

2º passo: Agora que sabes em que tipo de vestuário apostar está na altura de escolheres o look tendo em conta o teu estilo pessoal. É importante que adaptes o look àquilo que mais gostas, até porque não convém estares desconfortável. Imagina que os saltos altos altos são requisito quase obrigatório, mas como não é o calçado com que te sentes mais confortável, vais sentir-te insegura. E não queres isso, certo? Aposta antes em sabrinas, sapatos mid-heel ou granny shoes.

It's shopping time!

Matching sets
Os matching sets são uma opção acertada tanto para o Verão, como para o Inverno, e adaptam-se a qualquer ambiente de trabalho. Podes ver o post sobre os matching sets aqui. Opta por coordenados em calças, saias travadas ou saias midi em cores básicas e neutras caso tenhas um trabalho que exige alguma formalidade. Se, pelo contrário, tens mais liberdade, veste coordenados em cores fortes e com padrões.
Calças
As calças de ganga são um básico do guarda-roupa de qualquer mulher, mas trabalhos demasiado formais exigem alguma contenção e por vezes só as jeans de lavagem escura passam no teste. Se não tens um código de vestuário tão rígido arrisca: calças brancas, flare jeans, dungarees (que é como quem diz jardineiras - podes ver o post aqui)... tudo é permitido!


Jumpsuits
Os jumpsuits são a opção ideal para quando não tens tempo a perder. Para além de confortáveis, são uma das peças it da estação. Conjuga-os com sandálias rasas ou saltos altos. Caso te seja permitido remata o look com uns Stan Smith. 

Vestidos

Começa a ser incómodo vestir calças com este calor, não é? Os vestidos são as opções indicadas para esta altura do ano, mas há que ter alguns cuidados. Mesmo que trabalhes num ambiente descontraído é importante certificares-te de que o comprimento dos vestidos é apropriado. E atenção às transparências! 

Saias e calções

Podes utilizar saias e calções no teu local de trabalho, mas tal como no caso dos vestidos, deves ter atenção ao seu comprimento. 


Precisas de mais sugestões ou tens alguma dúvida que gostavas de ver esclarecida? Deixa um comentário abaixo, envia email para playingwithclothes@gmail.com ou contacta-me através do Instagram (@susana.de.almeida) e Facebook.

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook