Alimentos que ajudam a bronzear

09:30


Agosto é o mês em que, por excelência, a maior parte das pessoas está de férias. Este ano não consegui tirar férias este mês, mas Setembro... mi aguardji ;)

A praia é o destino mais apetecível nesta altura e, para além dos cuidados extra que deves ter (aqui) e dos essenciais de que não te podes esquecer (aqui), a alimentação também não deve ficar para segundo plano.

Sabias que há alimentos que te ajudam a bronzear com mais facilidade? É disso que falo no post de hoje.

Vitamina C
A Vitamina C tem propriedades antioxidantes e é essencial para dar firmeza, elasticidade e regenerar a pele após a exposição solar. Está presente em frutas como a laranja, tangerina, kiwi, limão, morango, amora, mirtilo, e em vegetais como os brócolos, tomate, couve e pimento. Com estes ingredientes podes fazer smoothie de frutos silvestres, limonada e água aromatizada, por exemplo.

Vitamina E
Tem função antioxidante e promove uma boa cicatrização cutânea, fundamental para a reparação dos danos solares. A Vitamina E está presente nos seguintes alimentos: milho, abacate, gema de ovo, amendoim, sementes de girassol e azeite.

Licopeno
Destaca-se pela sua elevada acção antioxidante, que contribui para o prolongamento do bronzeado, protecção contra os raios UVA e UVB, e manchas da pele. O licopeno encontra-se em maior abundância no tomate, mamão, bagas goji, morango, toranja e melancia.

Betacaroteno
É um pigmento natural que ao ser ingerido, é convertido na forma activa da vitamina A (retinol). Esta vitamina tem inúmeras acções benéficas: protege a pele e ajuda na uniformização do bronzeado. As principais fontes de betacaroteno são tangerina, laranja, manga, papaia, damasco, abóbora, beterraba, cenoura, batata-doce e pimento vermelho. O betacaroteno está igualmente presente, embora em menor quantidade, no agrião, brócolos, couve e espinafres.


Boas férias se for o caso!

You Might Also Like

2 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook