4 livros que (já) li este ano

11:00


Já partilhei convosco que adoro ler e por incrível que pareça nunca escrevi nenhum post sobre livros... até hoje!

Recentemente deparei-me com um estudo sobre os hábitos de leitura da mulher portuguesa, da Fundação Francisco Manuel dos Santos, e queria partilhar convosco alguns dados. De acordo com o estudo 37% das mulheres lê um ou dois livros por ano, 32% lêem entre três a seis livros e 16% lêem mais de seis livros por ano. Eu insiro-me, sem sombra de dúvida, na fatia dos 16%. E vocês?

Hoje vou falar-vos dos 4 livros que (já) li este ano e, acreditem ou não, já tenho mais dois em fila de espera. I just can't stop!

Não me deixes - Gilly Macmillan
E se te distraíres por um segundo e o teu filho desaparecer? Este é o mote da história de Gilly Macmillan, um drama poderosíssimo com um final arrebatador que mostra que o amor de uma mãe se sobrepõe a tudo e todos.

A vida (pouco) romântica de Ally Hughes - Jules Moulin
Ally Hughes é professora universitária e cuida sozinha da filha Lizzie que nasceu quando ela tinha apenas 17 anos. É solteira, inteligente e divertida, mas há muito - mesmo muito - tempo que não tem um encontro amoroso. Até ao dia em que um aluno seu, Jake, lhe entra no gabinete. Depois de um fim-de-semana escaldante, Ally decide que é melhor terminarem a relação. Dez anos depois, Lizzie surpreende a mãe ao apresentar-lhe Noah, um dos actores mais cobiçados do momento. Mas Ally estava longe de imaginar que Noah é o nome artístico de... Jake, o estudante que ela nunca conseguiu esquecer.

Um pequeno favor - Darcey Bell
Stephanie é viúva, tem um filho de 5 anos, trabalha a partir de casa, no seu blog, e vive uma vida solitária até conhecer Emily, uma sofisticada executiva com um trabalho muito exigente em Manhattan. Quando Emily pede à melhor amiga que vá buscar o seu filho à escola no final do dia, Stephanie nem hesita. É apenas um pequeno favor... Só que Emily não regressa, não atende o telefone nem responde às mensagens. O que será que realmente aconteceu? 

Vox - Christina Dalcher
Já imaginaram o que seria se cada mulher só tivesse direito a 100 palavras por dia? Esta história desconcertante passa-se nos EUA, um país orgulhoso de ser a pátria da liberdade. É por isso que tantas mulheres, como a Dra. Jean McClellan, nunca acreditaram que essas liberdades lhes pudessem ser retiradas. Mas o impensável aconteceu. Os americanos foram às urnas e votaram num homem que decretou que as mulheres não podem dizer mais do que 100 palavras por dia. Cada palavra a mais é "recompensada" com um choque eléctrico, cortesia de uma pulseira obrigatória. E isto é apenas o início...

Já conheciam algum destes livros? Deixem-me a vossa opinião e sugestões de leitura nos comentários.

You Might Also Like

4 comentários

  1. Li Um Pequeno Favor há pouco tempo e gostei bastante.
    sugestões de leitura: Rouxinol de Hannah Kristin é simplesmente fantástico!
    https://livrosepapel.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sabias que o livro foi adaptado ao cinema? Ainda não vi o filme, mas estou super curiosa. E já ouvi falar muito bem do Rouxinol. Quem sabe não o trago para casa da próxima vez!

      Eliminar
  2. Já agora, a propósito da Fundação Francisco Manuel dos Santos, o livro que li recentemente chama-se Da Costa, pertence a essa coleção, é da escritora Luísa Costa Gomes e lembra algumas histórias e locais da Costa da Caparica. Giro, fica a sugestão...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pela sugestão! Li alguns livros da Fundação Francisco Manuel dos Santos na faculdade, mas depois disso nunca mais comprei nenhum.

      Beijinho

      Eliminar

Popular Posts

Like us on Facebook