Love the skin you're in

10:00


Há pouco falei-vos dos essenciais de praia (podem ver o post aqui) e hoje trago-vos outro assunto que nunca é demais relembrar: os cuidados com a pele.

A nossa pele exige atenção todo o ano, mas no Verão é essencial que tenhamos alguns cuidados extra. A pensar nisso a Well's oferece 30% de desconto em cartão Continente e 10% acumulável na loja online em toda a gama de Sol e Praia até 25 de Julho.

Continua a ler e clica nos produtos para mais informações.

Exfoliar
Antes de mais, é importante preparar a pele para a chegada do Sol e das altas temperaturas. A exfoliação elimina as células mortas e deixa a pele com um aspecto uniforme e saudável. Podes comprar um produto específico - deixo algumas sugestões abaixo - ou optar por uma mistura caseira (como açúcar e mel). 

Proteger
Sabias que não deves proteger a pele só quando estás na praia? É essencial que utilizes protector solar todos os dias. A face, por exemplo, está exposta às agressões do dia-a-dia e se utilizares protector evitas que a pele envelheça com tanta rapidez. Óptimas notícias, certo?

Existem protectores solares de diferentes factores. Nos primeiros dias de praia, quando a pele ainda não está adaptada às altas temperaturas, opta pelo factor 50. Se bronzeias com facilidade e tens pele morena podes diminuir o nível de protecção, mas não te esqueças de reaplicar o produto a cada 2 horas ou sempre que fores à água. Existem ainda óleos, cujo objectivo é potenciar o bronzeado. Porém, deves ter em conta que a maior parte não tem factor de protecção. 

Hidratar
A oferta de cremes hidratantes é cada vez maior, por isso não tens desculpa. A pele do corpo tende a ficar mais seca após a exposição solar e o hidratante melhora o seu aspecto. O ideal é que utilizes creme hidratante diariamente.

É igualmente importante que não descures os cuidados depois da praia. A tua pele vai ressentir-se e é aí que entram as loções pós solares. Repõem os níveis normais da pele e, ao mesmo tempo, ajudam-te a manter um bronzeado uniforme durante mais tempo.

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook