Simplesmente Susana

10:00



Os olhos escuros, quase pretos, de Susana Almeida, revelam aquilo que pensa sem precisar de falar. Quando o tema é moda, os seus olhos iluminam-se e brilham de forma especial. Encontramo-nos na sua casa, no concelho do Seixal. Veste umas calças de ganga justas, uma camisa branca da Zara e uns oxford pretos. 

Podemos definir o seu estilo como chique, mas prático. Ana Pires, amiga e antiga colega de estágio no Dinheiro Vivo, concorda: “Penso que a sua personalidade se reflecte no estilo. Não é extravagante e exuberante, mas sim simples e prático. O gosto por moda reflecte-se na roupa, ao seguir sempre as tendências da estação”.


Revela estar nervosa, porque não gosta especialmente de falar de si. “Consigo apontar características positivas nos outros, mas tendo a encontrar e a concentrar-me apenas nos meus pontos fracos”, explicou com um encolher de ombros.

O seu ícone de estilo é, sem qualquer dúvida, Audrey Hepburn. O estilo clássico, sofisticado e intemporal, as roupas que parecem ter sido escolhidas sem qualquer esforço nem intenção e que, de forma tão subtil, revelam as formas do corpo, são algumas das características que Susana mais admira na actriz. “A Olivia Palermo também é uma influência de estilo… mas não há ninguém como a Audrey Hepburn!”, rematou com um piscar de olho.

Afirma que os blazers são peças de eleição por serem versáteis e elegantes. “O seu estilo simples e informal costuma ser completado com uma peça mais sofisticada, como um blazer”, sublinhou Ana Pires, parecendo ler os seus pensamentos. No fundo, Susana quer destacar-se quando se perde na multidão. E isso, ela fá-lo na perfeição.

Foi a partir dos 9 ou 10 anos que começou a ser ela própria a escolher a roupa que vestia, pois até ao 4º ano utilizava batas na escola. “Vestia a Susana e a irmã mais nova com roupas iguais, mas em cores diferentes, e ela não gostava... Quando lhe tentava vestir as camisolas recusava-se a levantar os braços para enfiar as mangas”, revelou a mãe. Já nessa altura queria ser diferente e afirmar a sua individualidade.

O interesse por moda surgiu no secundário, quando começou a seguir blogs de moda, nacionais e internacionais. Para ela, nada está certo ou errado quando se trata de moda; acredita que cada pessoa tem o seu próprio estilo e não cabe a ninguém julgar as suas escolhas.

Colecciona a Vogue portuguesa há mais de dois anos e faz questão de dedicar o tempo necessário à leitura de cada uma das páginas. Procura a revista perfeita – sem folhas dobradas, cantos estragados – e depois de lida, guarda-a religiosamente numa prateleira. “Ela gosta de estar actualizada”, esclareceu Vanessa Mestre, amiga e antiga colega da faculdade.

Os seus essenciais de maquilhagem são corrector de olheiras e BB cream, já que é prática e não gosta de perder tempo. Não se sente à vontade ao utilizar sombras e batons coloridos, porque tem receio do resultado final. No entanto, a irmã, Ana Filipa, de 19 anos, já se mostrou interessada em fazê-la mudar: “Ofereci-me para a maquilhar, mas ela não quer. Como não está habituada a ver-se assim, prefere jogar pelo seguro”.

"A sua forma de vestir revela a sua personalidade tímida, mas criativa”, declarou, de forma assertiva, Vanessa Mestre. Apesar de ter uma personalidade muito vincada desde tenra idade, Susana não consegue apontar uma só cor como preferida. Porém, revela que ultimamente tem utilizado mais peças pretas e brancas. Muitas vezes utiliza um conjunto de roupa em tons neutros que complementa com uma peça de cor a fazer contraste”, finalizou Ana Pires.

P.S. Hoje é o meu aniversário ;)

You Might Also Like

2 comentários

  1. Li e gostei. Concordo com tudo, só resta acrescentar que, apesar da timidez é uma miúda fantástica e inteligente! A conhecer! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Awww... Obrigada, professora Cristina. É sempre bom ouvir uns elogios de vez em quando :)

      Beijinhos

      Eliminar

Popular Posts

Like us on Facebook